+ infoAcontecer
Fátima
21ª Peregrinação da Família da Consolata a Fátima
Consolata quer apostar na China
Texto Lucília Oliveira | Foto Ana Paula | 20/02/2011 | 11:25
Bispo de Gurué, Moçambique, assinala intenção do Instituto Missionário da Consolata de alargar os horizontes da missão no continente asiático
imagem

O missionário é «voluntário para toda a vida», fora dos contextos, além fronteiras, em contacto com outras línguas e culturas, afirmou Francisco Lerma, durante a homilia da Eucaristia da peregrinação. A China apresenta-se como o próximo ad gentes (local de missão) da Consolata, mais um país de missão na Ásia. «Estamos a prever ir para a China, neste espírito de contemplar o irmão que sofre».

 

Em Portugal, além das comunidades de Cacém (Lisboa), Águas Santas (Porto) e Palmeiria (Braga), os missionários da Consolata estão presentes no Zambujal (Amadora) considerado como o ad gentes neste país. Ali já vivem as irmãs missionárias da Consolata, para estar mais perto da comunidade que acompanham.

 

Os missionários da Consolata estão presentes em quatro continentes:

África: Quénia, Tanzânia, Etiópia, Moçambique, R.D.Congo, África do Sul, Uganda, Costa de Marfim e Jibúti.

América: Argentina, Brasil, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Equador, México e Venezuela.

Europa: Portugal, Itália, Espanha, Inglaterra e Polónia.

Ásia: Coreia do Sul e Mongólia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.