+ infoAcontecer
Mundo
Fundo para a Infância
Voos com ajuda humanitária para crianças
Texto Miguel Marujo | Foto Lusa | 27/08/2014 | 17:02
Em agosto, a UNICEF enviou mil toneladas de bens de primeira necessidade para as crianças apanhadas nas crises mais urgentes por todo o mundo: é a maior operação de emergência para alimentação na história da organização num único mês
imagem
«O massivo envio pela UNICEF responde a uma necessidade enorme em muitos países diferentes ao mesmo tempo», confirmou Shanelle Hall, diretora de operações de abastecimento e logística do Fundo para a Infância. «Agora é vital manter corredores humanitários abertos para que estas fontes continuem a alcançar as crianças que precisam desesperadamente delas».

 
Shanelle Hall acrescentou que as crianças estão a enfrentar uma série de crises no mundo, sob um grande stresse. Prevendo a necessidade de dar resposta ao conflito no Iraque e ao surto de Ébola na África Ocidental, a UNICEF já tinha garantido muitos voos fretados para agosto.

 

Nestes 27 dias de agosto, o centro de abastecimento da organização, localizada na capital dinamarquesa, Copenhaga, enviou 33 aviões de carga de emergência para as regiões mais problemáticas do mundo, chegando principalmente a seis países.

 
A República Centro-Africano recebeu, por exemplo, 26 toneladas em equipamentos médicos, vacinas, rações alimentares de emergência e instrumentos para cavar poços de água. Entre os medicamentos essenciais, os antimaláricos têm sido fundamentais para proteger as crianças da principal causa de morte no país.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.