+ infoAcontecer
Justiça & Paz
Direitos humanos
Tribunal analisa recurso de Asia Bibi
Texto Francisco Pedro | Foto DR | 17/07/2015 | 07:09
É a última oportunidade judicial para a mulher paquistanesa, condenada à pena de morte por um crime de blasfémia. Se os juízes conselheiros não admitirem o recurso, só um indulto presidencial lhe pode salvar a vida
imagem
O Supremo Tribunal do Paquistão vai analisar na próxima quarta-feira, 22 de julho, o recurso que requer a anulação da pena de morte aplicada a Asia Bibi, a cristã paquistanesa acusada do crime de blasfémia, informou esta semana a plataforma de defesa da liberdade religiosa MásLibres.

«Trata-se da última oportunidade judicial para que a cristã condenada à morte sob a acusação de blasfémia seja absolvida. Se isso não acontecer, permanecerá na prisão até que seja executada a pena capital ou o Presidente lhe conceda um indulto», afirmaram os responsáveis da organização em comunicado.

Asia Bibi está em reclusão desde 2009 e foi condenada à morte em 2010. Mesmo que seja absolvida, não ficará inteiramente livre. «O perigo não terminará nem com uma sentença de absolvição, pois os radicais islamitas farão todos os possíveis para acabar com a sua vida», adiantou Miguel Vidal, porta-voz da MásLibres.

Neste sentido, a organização tem preparado um plano de evacuação para Asia Bibi e a sua família, caso a mulher seja libertada. Até haver uma decisão, continuará a apoiar o sustento do marido e das duas filhas e a defesa jurídica da paquistanesa, dando também a conhecer o caso a nível internacional.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.