+ infoAcontecer
Portugal
Ciclo de conferências «Escuta-me»
Autarca fala sobre política e família
Texto Juliana Batista | 24/10/2015 | 13:17
O presidente da Câmara de Pombal vai dar uma palestra sobre política e família no Seminário de Leiria, numa iniciativa da Cáritas Jovem
imagem

Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal (Leiria), vai conduzir uma conferência com o tema «Política e Família – Compromissos e Responsabilidades», no próximo dia 6 de novembro, pelas 21h00, na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria.

A intervenção do responsável insere-se no ciclo de conferências «Escuta-me», uma iniciativa da Cáritas Jovem, grupo da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. Diogo Mateus vai falar com os presentes sobre as consequências da «política de cortes nas famílias», os desafios que «tiveram que enfrentar os pais de família» e as mudanças provocadas na vida dos portugueses.

«O aumento dos impostos agravados pela redução de despesas sociais como salários, e o corte de benefícios e incentivos públicos, foram implementados no nosso país por um governo dependente da ajuda externa europeia. Como resultado: a emigração e consequente desintegração das famílias bem como o agravar da sustentabilidade financeira familiar», lê-se no texto de divulgação da iniciativa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.