+ infoAcontecer
Fátima
Francisco é esperado em Portugal em 2017
Milhares de mensagens para o Papa em museu de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 04/05/2016 | 17:23
Os visitantes do Consolata Museu já deixaram numerosas mensagens para Francisco em panos de linho, que serão transformados numa «toalha de grandes dimensões». Os peregrinos têm escrito sobretudo «pedidos, louvores e agradecimentos»
imagem

Duas mil pessoas já escreveram para o Papa, a partir do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, situado em Fátima. Neste espaço museológico dos Missionários da Consolata, os visitantes deixam mensagens para o Santo Padre em panos de linho, que serão convertidos numa «toalha de grandes dimensões» para oferecer a Francisco em maio de 2017, por ocasião da sua visita à Cova da Iria.

 

Durante o percurso pelo museu, os visitantes encontram os panos de linho instalados na capela do Centro Missionário Allamano. «Os panos contam já com mais de dois milhares de mensagens, de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros. Neste momento, todos unidos, dariam para fazer uma toalha com 1.050 centímetros de comprimento e 1.188 centímetros largura», informam os responsáveis pelo museu, em comunicado.

 

As mensagens deixadas pelos visitantes têm «uma diversidade muito grande», mas destacam-se os «pedidos, louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima». A iniciativa foi lançada no dia 10 de junho de 2015.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.