+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de outubro
Milhares de peregrinos esperados em Fátima
Texto F.P. | Foto P. Lameiro | 12/10/2016 | 15:04
Última grande peregrinação internacional antes da anunciada visita do Papa Francisco será presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, que se desloca pela primeira vez à Cova da Iria
imagem
Milhares de peregrinos são esperados entre hoje e amanhã, no Santuário de Fátima, para participarem na última peregrinação internacional aniversária antes da visita do Papa Francisco, anunciada para maio de 2017. As celebrações serão presididas pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e assinalam a sexta aparição aos pastorinhos.

«Eu estou contente e agradeço o convite. Imagino que devem ter pensado que, por ocasião do 99.º aniversário das aparições, ter a presença do colaborador direto do Papa Francisco poderá ser uma boa preparação para o centenário que será no próximo ano», referiu o purpurado em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

A peregrinação, que terá como tema «Quem perder a vida … salvá-la-á», inicia-se oficialmente às 18h30 desta quarta-feira, 12 de outubro, na Capelinha das Aparições, com uma saudação a Nossa Senhora de Fátima e aos peregrinos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.