+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de outubro
Cardeal convida cristãos a entrarem no coração de Maria
Texto Francisco Pedro | Foto Ana Paula | 12/10/2016 | 18:59
Secretário de Estado do Vaticano recordou aos peregrinos que «só um coração de `portas abertas´» permite o encontro com a Virgem Maria, com Deus e com a Igreja
imagem
Classificando o Santuário de Fátima como o local onde «se encontram o coração da Virgem Mãe e o coração da Igreja», o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, aproveitou o momento de saudação aos peregrinos que participam na última grande peregrinação antes da vinda do Papa Francisco, para os convidar a entrarem «no coração de Cristo» e assim poderem usufruir de «esperança, paz e salvação». 

«Quem entra cheio de gratidão nos corações da Mãe, da Igreja, de Cristo, não pode deixar de ficar maravilhado, vendo neles um modo de viver diverso daquele do mundo. Enquanto o mundo vive seguindo a lei do mais forte e se deixa tragicamente encantar pela mentira, aqueles corações vivem a lei da mansidão e da reconciliação, transbordantes de beleza, verdade e paz. O mundo faz da corrupção o segredo duma vida bem-sucedida, ao passo que aqueles corações refulgem com a justiça e a fraternidade que jorram da Santíssima Trindade», afirmou o purpurado, esta quarta-feira, 12 de outubro. 

No final da mensagem, o cardeal disse esperar que os milhares de peregrinos presentes na Cova da Iria possam experimentar momentos de «gratidão, maravilha e compromisso comum». «E peço-vos para rezardes pelo Papa Francisco e por mim, para que também eu possa fazer esta mesma experiência. Ponhamos de lado qualquer temor e caminhemos juntos, ao encontro do Senhor», concluiu.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.