+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de outubro
Programa da visita do Papa prometido para breve
Texto F.P. | 12/10/2016 | 18:37
Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, anunciou para breve o programa definitivo da visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima
O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, escusou-se esta quarta-feira, 12 de outubro, a «dar uma resposta detalhada» sobre o programa da visita do Papa Francisco a Fátima, em maio do próximo ano, mas adiantou que os pormenores da deslocação devem ser conhecidos em breve. 

«Há um grande desejo de que o Papa venha» e «imagino que a razão pela qual o Papa vem a Portugal são os 100 anos das aparições», pelo que o Pontífice deve querer «concentrar-se nesta celebração», afirmou o cardeal, na conferência de imprensa de lançamento da peregrinação internacional aniversária de outubro. 

Segundo Pietro Parolin, uma visita pontifícia exige «preparação adequada», sendo por isso necessário esperar por respostas «mais detalhadas», que não deverão «demorar muito» a chegar. Para já, «sabemos que o Papa virá aqui», disse o purpurado, acrescentando que quando chegar a Roma pretende falar da sua experiência na Cova da Iria com o Santo Padre.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.