+ infoAcontecer
Fátima
«Garantir conforto» aos peregrinos
Obras no Santuário de Fátima quase concluídas
Texto Juliana Batista | Foto F.P. | 27/01/2017 | 08:44
A repavimentação do piso do Santuário de Fátima está em fase de conclusão, assim como as «obras no presbitério» do local de culto
imagem

A obra de correção e repavimentação do piso do recinto de oração do Santuário de Fátima será brevemente concluída, depois de ter sido iniciada no final do último ano. «As obras só não acabaram esta semana devido à chuva. Se tudo correr bem será necessário mais uma semana com bom tempo para finalizar os acabamentos», apontou Cristiano Saraiva, sacerdote e diretor do Serviço de Administração do Santuário de Fátima.

 

Em declarações aos serviços de comunicação do local de culto, o sacerdote fez referência às «obras no presbitério», que «estão também numa fase de pequenos acabamentos», mas que «não impedem a sua total utilização».

 

Simultaneamente, procede-se à melhoria do sistema de som. «Estamos a melhorar o sistema de cobertura sonora, e na mesma ação estão a ser feitos tratamentos aos obeliscos de pedra onde estão os candeeiros e as colunas de som. Pensamos concluir esse trabalho até final de março.»

 

Cristiano Saraiva explica que estas obras se inserem «no esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.