+ infoAcontecer
Fátima
Crianças convidadas a rezar pela canonização dos pastorinhos
Texto F.P. | Foto F.P. | 20/02/2017 | 17:10
Reitor do Santuário de Fátima apelou aos mais novos para que «não se esqueçam» de rezar para a rápida conclusão do processo de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto
imagem
«Não se esqueçam de rezar para que a Igreja possa, o quanto antes, reconhecer o Francisco e a Jacinta como santos», apelou esta segunda-feira, 20 de fevereiro, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, no final das celebrações da festa litúrgica dos beatos, em que participaram cerca de 600 crianças dos colégios de Fátima.

Antes, na Eucaristia realizada na Basílica da Santíssima Trindade, o bispo da diocese Leiria-Fátima, António Marto, apresentou os dois videntes como «duas pequenas estrelas que brilham no céu de Portugal e do mundo, para iluminar nesta noite que o mundo atravessa, de dúvida e incerteza, no presente e no futuro».

«O Francisco é um menino que se deixa habitar pela presença inefável de Deus, e sentiu o apelo à oração e à contemplação de Deus. À pequena Jacinta sobressai o espírito de compaixão pelos que sofrem, e o desejo de se fazer como nosso Senhor, na sua compaixão pela humanidade», sublinhou o bispo.

Ao início da tarde, a irmã Ângela Coelho, postuladora da causa da canonização dos dois beatos, fez uma catequese para as crianças, onde explicou as virtudes dos videntes, de forma simples e divertida, convidando os mais pequenos a seguirem o seu exemplo de contemplação, de entrega e de oração.

No final das celebrações, a religiosa disse ter muita «esperança» que o processo de canonização fique concluído ainda este ano. Recorde-se que a Comissão Científica da Congregação para a Causa dos Santos já terá aprovado um suposto milagre atribuído aos dos videntes, faltando agora o parecer da Comissão de Teólogos e a aprovação do Plenário de Cardeais.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.