+ infoAcontecer
Fátima
De 3 de março a 16 de abril
«Fotografias inéditas» de Fátima em exposição
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 28/02/2017 | 09:22
Alunos seniores de Fátima reuniram «fotografias inéditas da Cova de Iria» que podem ser conhecidas no Consolata Museu
imagem

«Fotografias inéditas da Cova de Iria, folhetos turísticos, mapas, materiais escolares das escolas primárias encerradas, brinquedos e outros objetos de interesse» recolhidos pelos alunos Universidade Sénior de Fátima formam a exposição «Fátima. Olhares... », que será inaugurada na próxima sexta-feira, 3 de março, às 18h00, no Consolata Museu.

 

Até dia 16 de abril, será possível conhecer naquele espaço dos Missionários da Consolata «testemunhos e memórias de vários momentos da história local», que são também uma forma de assinalar o Centenário das Aparições de Fátima «na perspetiva da comunidade local», onde muitos dos alunos vivem.

 

Além do material que reuniram, os estudantes seniores fotografaram «espaços-memória de Fátima, Cova de Iria e arredores, peregrinações, serviços» e outros locais, informam os responsáveis do Consolata Museu, em comunicado. A exposição «Fátima. Olhares... » pode ser visitada entre as 10h00 e as 17h00, excepto às segundas-feiras. A mostra foi desenvolvida em parceria com a Liga dos Amigos do Consolata Museu e a Universidade Sénior de Fátima (Centro de Estudos de Fátima).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.