+ infoAcontecer
Fátima
Celebrar o Centenário das Aparições
Jovens entoam hino da visita do Papa a Fátima
Texto Juliana Batista | 13/03/2017 | 18:02
Grupo `Vocal Emotion´ interpreta hino criado por João Gil e pelo vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa
imagem

O hino para a visita do Papa a Fátima tem como título «Deus em mim», é interpretado pelos membros do grupo `Vocal Emotion´, conta com a letra de José Tolentino Mendonça e com a música de João Gil. O videoclipe foi realizado por Luís Costa, da agência Ecclesia.

 

«Fiquei muito contente quando me disseram que construísse uma letra em torno de um refrão estabelecido, que tem a ver com a proposta do centenário e com a visita do Papa Francisco: `Com Maria, peregrino da esperança e da paz´. Essas seriam as palavras centrais», referiu José Tolentino Mendonça, sacerdote e poeta.

 

«Eu só teria de contar como é que se chega a elas; como é que dos múltiplos caminhos, pertenças e procuras (ou não-pertenças ou não procuras) descobrimos, no fundo do coração, que uma das experiências mais vitais que Fátima proporciona é a possibilidade de nos descobrirmos peregrinos. Nos caminhos de Fátima descobrimos que a nossa humanidade passa a valer mais», referiu o também vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.

 

O tema é inspirado na «música pop mais recente». A música é «para toda a gente, não só para pessoas da Igreja», mas para «pessoas que gostem de música», disse João Eiró, do grupo `Vocal Emotion´, em declarações à agência Ecclesia. O hino foi divulgado pelo Santuário de Fátima no domingo, 12 de março, no mesmo dia em que se tornou possível aceder a um site dedicado à visita do Papa a Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.