Acontecer
«Muita alegria, festa e cor»
«O Principezinho» representado na Cova da Iria
Texto Juliana Batista | Foto Espelho mágico | 22/03/2017 | 17:33
Milhares de crianças de todo o país, que frequentam a disciplina de Religião e Moral, vão assistir à peça «O Principezinho», na Cova da Iria, durante um encontro que realça a importância da disciplina para a «formação integral da pessoa»
imagem

Os atores do grupo de animação e teatro «Espelho mágico» vão apresentar a peça «O Principezinho» na cidade de Fátima, no âmbito da 17ª edição do Encontro Nacional Interescolas do 1.º Ciclo, uma iniciativa ligada à disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

O encontro está agendado para o próximo dia 26 de maio e deverá levar à Cova da Iria cerca de 4.000 crianças e seus professores de todo o país, que se farão representar «com um estandarte e um coração branco», informa o Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), responsável pela iniciativa.

O evento vai desenrolar-se em dois espaços: o Centro Pastoral de Paulo VI e a Basílica da Santíssima Trindade. Além disso, o almoço será sob a forma de piquenique e deverá acontecer ao «ar livre». Será um dia de «muita alegria, festa e cor» com teatro, música e oração, realça a organização, em comunicado.

Numa carta enviada aos secretariados diocesanos Religião e Moral, a equipa nacional da disciplina indica que «em ano de centenário se vai dar destaque a Maria, à sua mensagem de amor e paz, à cor branca e à alegria».

Sob o tema «Obrigado, Maria: 100 anos Contigo!», o encontro será uma ocasião para «valorizar a importância da EMRC na formação integral da pessoa», «experimentar a alegria do encontro com Jesus e Maria» e «viver a alegria do encontro com o outro na esperança».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.