+ infoAcontecer
Fátima
Canonização: «Um grande dom para a Igreja em Portugal»
Texto F.P. | 23/03/2017 | 13:11
Postuladora da causa da canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto considera a aprovação do milagre que vai levar os videntes aos altares do mundo como um reforço da Mensagem de Fátima
Com a felicidade estampada na voz, a irmã Ângela Coelho, postuladora da causa da canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, classifica a aprovação do milagre que permite a canonização dos dois videntes como um momento histórico para a Mensagem de Fátima e para a Igreja em Portugal.

«É um dia muito feliz. É um dom para a Igreja em Portugal e muito importante para a Mensagem de Fátima, pois são eles [os pastorinhos] que estão na origem dessa mesma mensagem», disse a religiosa à FÁTIMA MISSIONÁRIA.

A data e o local da cerimónia de canonização só serão definidas em abril, mas Ângela Coelho não esconde que gostaria de assistir à celebração em Fátima, durante a visita do Papa, a 12 e 13 de maio. «Estão criadas as condições para que se realize em Fátima, mas o que o Santo Padre decidir será bem decidido», adiantou. Por fim, a religiosa apela a que os fiéis façam deste acontecimento um momento de grande alegria e agradece «a todos os que rezaram» para que a canonização fosse uma realidade.

Francisco e Jacinta Marto foram beatificados a 13 de maio de 2000. Na base do processo que levou agora à sua canonização esteve a cura de uma criança, natural do Brasil, que foi considerada inexplicável à luz da ciência.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.