+ infoAcontecer
Fátima
Canonização: «Uma das notícias mais aguardadas»
Texto F.P. | Foto DR | 23/03/2017 | 15:52
Reitor do Santuário de Fátima manifesta grande satisfação pela aprovação do decreto para canonização dos pastorinhos, classificando-a como uma das melhores notícias no ano do Centenário das Aparições
imagem
«Pela minha parte, revelo grande regozijo pela aprovação do decreto que abre portas para a canonização. Francisco e Jacinta são parte integrante da Mensagem de Fátima. Esta é uma das melhores notícias e das mais aguardadas da celebração do Centenário das Aparições”, afirmou esta quinta-feira, 23 de março, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas. 

Para o sacerdote, que falava aos jornalistas após o anúncio da aprovação divulgada pela Santa Sé, «poder celebrar a canonização neste contexto dos 100 anos das aparições» é uma ótima notícia, «porque vem sublinhar por esta via da santidade uma mensagem que mantém toda a atualidade». 

Já o bispo da diocese Leiria-Fátima, António Marto, considerou este «um momento de alegria para todo o povo católico e para todo o Portugal». O prelado aproveitou para prestar «um louvor público» à postuladora da causa, irmã Ângela Coelho, «pelo trabalho intenso e pela atenção com que seguiu todo o processo».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.