+ infoAcontecer
Fátima
Celebrar o Centenário das Aparições
Música inspirada na Virgem Maria apresentada em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Coro Anonymus | 04/04/2017 | 08:43
Coro Anonymus vai entoar «cinco obras, duas delas propositadamente compostas» para encerrar ciclo de conferências no Santuário de Fátima
imagem

Os músicos do Coro Anonymus vão apresentar cinco obras dedicadas à música portuguesa contemporânea inspiradas na figura da Virgem Maria, na tarde do próximo domingo, 9 de abril, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Duas das obras a apresentar foram «propositadamente compostas para este evento: Ave Maria, de António Lourenço Menezes e Salve Regina, de Sérgio Azevedo», informam os serviços de comunicação do local de culto.

«No cruzamento do tumulto do nosso tempo, da simplicidade das vozes e da intemporalidade da procura de sentido para as vidas de cada um e de todos», o programa foi desenvolvido «como oração, inspirado na recitação do rosário» pelo que «é neste espírito de oração e meditação que se pretende a sua escuta», explicam os responsáveis pelo projeto. Antes deste momento musical, a jornalista e escritora Isabel Stilwell vai dinamizar a conferência «Maria, Estrela da Evangelização», a partir das 16h00.

Ambas as apresentações focam-se no tema pastoral do ano no Santuário de Fátima – «O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus» – e concluem o ciclo de conferências que assinalou o septenário de comemoração do Centenário das Aparições. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.