+ infoAcontecer
Fátima
De 24 a 28 julho
Renovação litúrgica da Igreja começa em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 05/04/2017 | 08:40
Dois bispos portugueses vão intervir num encontro na Cova da Iria que visa «a renovação litúrgica da Igreja em Portugal»
imagem

Os bispos das dioceses de Beja e de Bragança-Miranda, João Marcos e José Cordeiro, respetivamente, são dois oradores do 43.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, que vai decorrer de 24 a 28 julho, na Cova da Iria. Além dos dois prelados, intervirá também Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima.

 

O encontro é considerado pelos responsáveis do Secretariado Nacional de Liturgia, seus organizadores, como «uma bênção de Deus para a renovação litúrgica da Igreja em Portugal». A iniciativa é sobretudo dirigida àqueles que exercem ministérios litúrgicos, e vai decorrer sob o tema «A Virgem Santa Maria na Liturgia.

 

«Frequentemente a Virgem Maria é invocada nas celebrações litúrgicas: acompanha a Igreja em oração com o seu exemplo de discípula orante, a sua figura orante e a sua imagem e modelo perfeito. Este encontro aprofunda estas e outras questões marianas, numa resposta à Mensagem de Fátima e numa harmonia entre as celebrações – na basílica e na capelinha – e o convívio com tanta gente que serve a Igreja no exercício dos ministérios litúrgicos da oração, que a Virgem Maria tanto recomendou», explicam os responsáveis pelo encontro, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.