+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Exposição na aldeia dos pastorinhos de Fátima
Texto J.B. | Foto SNSRF | 13/04/2017 | 16:17
Várias fotografias que retratam 100 anos de história em Fátima, estão em exposição por vários locais da aldeia onde nasceram os três pastorinhos
imagem

Fotografias de grandes dimensões «relativas às aparições» de Fátima e «às gentes» de Aljustrel, onde nasceram os videntes Francisco, Jacinta e Lúcia, encontram-se expostas no exterior das lojas e casas particulares da pequena aldeia, situada a dois quilómetros do Santuário de Fátima. O objetivo passa por mostrar a fiéis e turistas como era a região em 1917.

«São 100 anos de história que queremos refletir nas imagens», explicou Fátima Antunes, de 48 anos, uma das residentes de Aljustrel. Segundo a moradora, pelas ruas da aldeia vão ainda ser colocadas várias bandeiras, «com as imagens dos pastorinhos, do terço e da aparição», tendo sido solicitada a cooperação da Junta de Freguesia de Fátima.

Também com objetivo de «comemorar o Centenário das Aparições», está previsto voltar a distribuir flores em papel. «O ano passado houve uma senhora que pediu aos idosos dos lares da vizinhança para fazerem flores em papel para distribuirmos aos peregrinos que nos visitassem. Isso foi feito e as pessoas, tanto as que ofereceram como as que receberam, gostaram muito da ideia que queremos repetir em agosto», dia 19 de agosto, data que se «celebra a aparição de Nossa Senhora nos Valinhos», apontou Fátima Antunes, em declarações à agência Lusa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.