+ infoAcontecer
Portugal
Maus-tratos na infância reúnem especialistas em Coimbra
Texto Juliana Batista | Foto DR | 17/04/2017 | 15:05
No mês dedicado à prevenção dos maus-tratos a menores, vários especialistas reúnem-se na cidade dos estudantes para analisar o problema
imagem

A diretora do Serviço de Neonatologia da Maternidade Bissaya Barreto, Fátima Negrão, é umas especialistas que vai intervir no seminário «Crianças e jovens em risco: prevenção em ação». O encontro terá lugar no auditório do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no próximo dia 21 de abril, entre as 09h30 e as 17h00.

 

Além de Fátima Negrão, intervirão Filomena Gaspar, professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Jeni Canha, pediatra, e Filomena Freitas, coordenadora do Núcleo Hospitalar do Hospital Pediátrico de Coimbra, entre outros. Em conjunto, vão abordar assuntos como «o reforço da relação pais-filhos como forma de prevenção dos maus tratos» e o «o papel dos tribunais».

 

Sob o mote «Ser bem tratado é ser respeitado e respeitar os outros», o seminário decorre em abril, «o mês designado internacionalmente para a prevenção dos maus-tratos na infância», realçam os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra, que organizam o encontro em conjunto com outras entidades da cidade. Além de conferências, existirão «momentos de debate, musicais e de teatro». Assistir ao seminário não requer qualquer custo, mas inscrição é obrigatória e pode ser feita online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.