+ infoAcontecer
Mundo
Declaração
Diálogo deve ser reativado na Venezuela
Texto Miguel Marujo | Foto Lusa | 21/04/2017 | 10:18
As Nações Unidas expressaram a sua preocupação com os últimos acontecimentos no país, pedindo ao governo de Caracas e à oposição para enfrentarem os desafios em benefício do povo. Pedidos «gestos concretos» para reduzir polarização
imagem
«Pedimos ao governo da Venezuela e à oposição que se comprometam sinceramente a reativar os esforços de diálogo», de acordo com uma declaração divulgada esta quinta-feira, 20 de abril, pelo porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric.

O porta-voz das Nações Unidas destacou especificamente o diálogo em torno de questões críticas que já foram aceites para serem incluídas na agenda, nomeadamente o equilíbrio de poderes entre os ramos do Estado, o calendário eleitoral, direitos humanos, a verdade e justiça e a situação socioeconómica.

Dujarric pediu «gestos concretos» para reduzir a atual polarização e criar as condições necessárias para enfrentar os desafios do país, expressando em nome das Nações Unidas a sua preocupação com os últimos acontecimentos na Venezuela e pedindo ao governo e à oposição para enfrentarem os desafios do país em benefício do povo.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.