+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de maio presidida pelo Papa
Dispositivo de segurança já montado em Fátima
Texto J.B. | 05/05/2017 | 15:43
A GNR «montou o dispositivo de segurança» em Fátima. Militares e viaturas estão já presentes nas ruas da Cova da Iria

Centenas de militares e dezenas de veículos da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a chegar à cidade de Fátima esta sexta-feira, 5 de maio, para a operação de segurança da peregrinação dos dias 12 e 13, que será presidida pelo Papa. Sem quantificações, o major Bruno Marques, porta-voz da GNR, indicou que esta força «montou o dispositivo de segurança às 10h00, com elementos de diversas valências».

«É um dispositivo que vai ter diversas fases, é uma força flexível e será adaptada de acordo com as necessidades operacionais», disse o responsável, citado pela agência Lusa, adiantando que esta se trata de uma força multidisciplinar para garantir a segurança dos peregrinos e a segurança rodoviária.

De acordo com Bruno Marques, é também um dispositivo «capaz de prevenir, detetar, reagir e fazer cessar qualquer ilícito criminal». «A GNR tem esta força destacada para garantir uma peregrinação segura e tranquila», apontou o major, pedindo aos peregrinos que ajam de acordo com as indicações dos militares.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.