+ infoAcontecer
Fátima
Visita apostólica
Santuário recebe dezenas de prendas para o Papa
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 05/05/2017 | 16:21
Entre as ofertas dos fiéis estão lençóis de linho, um estandarte de Arraiolos e artigos de decoração alusivos ao Papa ou à Cova da Iria
imagem

Cerca de 20 presentes para o Papa Francisco já chegaram ao Santuário de Fátima. Entre as ofertas estão crucifixos, terços, presépios, quadros, livros, toalhas e artigos de decoração que fazem referência à visita do Papa, ao santuário ou aos pastorinhos.

As ofertas para Francisco chegam ao local de culto por correio ou são entregues pessoalmente na reitoria do santuário. Foi isso que fez um grupo de peregrinos a pé da paróquia de São João da Malveira. No santuário deixaram «um chapéu e um lenço, acompanhados por uma carta pessoal dirigida a Francisco».

«Por mão própria chegou também um estandarte de Arraiolos, oferecido pela «paróquia do Imaculado Coração de Maria», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, adiantando que «uma fábrica da região» ofereceu também «um conjunto de lençóis de linho».

Além destes artigos, «têm chegado também algumas cartas para serem entregues ao Santo Padre». Dada a impossibilidade dos fiéis entregarem pessoalmente os seus presente ao Papa, a reitoria do Santuário de Fátima «compromete-se a fazê-los chegar à Casa Pontifícia, no Vaticano». Atualmente, «o santuário continua a receber contactos de crentes que querem fazer dádivas pessoais ao Papa».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.