+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
«Perdão» concedido durante todo o ano do centenário
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 10/05/2017 | 15:44
Aqueles que rumarem até Fátima em «espírito de peregrinação» e participarem «devotamente» nas cerimónias poderão receber a indulgência plenária
imagem

Os fiéis que visitarem a Cova da Iria vão poder a receber a indulgência plenária, isto é, «uma graça especial concedida pelo Papa que permite aos fiéis que estejam nas devidas condições (…) alcançarem um perdão especial», explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Entre essas «condições» estão a «confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa». Para que possam receber este «perdão», os fiéis deverão também «viajar até à Cova da Iria em espírito de peregrinação e participar devotamente nas celebrações, rezando a oração do Pai Nosso, recitando o credo e invocando Nossa Senhora».

Este «perdão especial» concedido pelo Papa foi anunciado pelo Santuário de Fátima no final do último ano e pode ser recebido, tanto nos dias de visita papal, com ao longo de todo o ano em que se assinala o «Centenário das Aparições de Fátima», mais precisamente até ao dia 26 de novembro.

A indulgência plenária pode também ser adquirida pelos cristãos que «visitarem devotamente uma imagem da Virgem de Fátima exposta à veneração em igrejas, capelas ou locais adequados nos dias do aniversário das aparições (dia 13 de cada mês, de maio a outubro de 2017), participarem de celebrações e fizerem as orações descritas anteriormente».

«Os fiéis que por razões de idade, saúde ou por outro motivo grave não se possam deslocar ao  santuário, mas tenham a intenção de levar à prática, logo que possível, as condições indicadas diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e se unam espiritualmente às celebrações jubilares, poderão também receber a indulgência plenária», explicam os responsáveis do local de culto da Cova da Iria.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.