+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Museu oferece toalha ao Papa com mensagens dos peregrinos
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 10/05/2017 | 12:42
imagem: 1 2
A peça contém «mais de dez milhares de mensagens» escritas por «crianças e adultos, nacionais e estrangeiros» que visitaram o Consolata Museu
imagem

Uma toalha de linho de grandes dimensões – dez metros de comprimento e dois metros de largura – com mensagens destinadas ao Papa escritas pelos visitantes do Consolata Museu, em Fátima, «foi dobrada» esta quarta-feira, 10 de maio, e «será oferecida» a Francisco durante a sua visita à Cova da Iria.

 

Os visitantes daquele espaço museológico dos Missionários da Consolata puderam escrever para o Santo Padre desde junho de 2015, no decorrer da sua visita ao museu. Os panos em que deixaram a sua mensagem deram lugar a uma tolha, «simbolizando a mesa do convívio e da partilha da mensagem da Igreja».

 

A peça para o Papa contém «mais de dez milhares de mensagens de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros», assinalam os responsáveis pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em comunicado.

 

Entre as palavras dos visitantes encontram-se «louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima» – «Papa Francisco, esperamos ansiosamente a sua vinda e agradecemos a sua preocupação com o mundo», ou «Obrigada Papa Francisco! Abençoe os jovens com a sua Fé e Esperança. Que o seu caminho na Igreja seja uma revolução. Que seja eterno. Que nos traga paz».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.