+ infoAcontecer
Mundo
Eucaristia realiza-se na Basílica de São Pedro
Vida dos pastorinhos de Fátima homenageada em Itália
Texto Juliana Batista | Foto Piotr Drabik | 17/05/2017 | 12:11
Missa, palestra e momentos musicais vão decorrer em Roma em ação de graças pela canonização dos pastorinhos de Fátima
imagem

Uma Eucaristia, uma conferência e um concerto vão realizar-se na cidade Roma, em Itália, no próximo sábado, 20 de maio, em ação de graças pela canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto. O dia dedicado aos pastorinhos começa com uma Eucaristia, pelas 10h00 (menos uma hora em Portugal continental), que terá lugar na Basílica de São Pedro. A Missa será presidida pelo cardeal Ângelo Amato, perfeito da congregação para a Causa dos Santos.

À tarde vai realizar-se uma conferência relacionada com a espiritualidade dos mais novos pastorinhos de Fátima. A palestra irá decorrer na Aula Magna da Pontifícia Universidade Gregoriana, a partir das 16h00. Vão intervir Nuno Gonçalves, sacerdote e jesuíta e reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, o cardeal Ângelo Amato, e António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

O dia dedicado aos novos santos da Igreja Católica terminará com um concerto de órgão, que tem início marcado para as 19h00. O momento musical está a cargo do organista Giampaolo di Rosa e vai acontecer na Igreja de Santo António dos Portugueses.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.