+ infoAcontecer
Portugal
Beatificação
Relatos de graças continuam a chegar ao Carmelo de Coimbra
Texto F.P. | Foto Lusa | 17/05/2017 | 15:06
A fase diocesana do processo de beatificação e canonização da irmã Lúcia já foi encerrada, mas continuam a chegar testemunhos de graças concedidas por intercessão da vidente ao convento onde viveu mais de 50 anos
imagem
O Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, recebeu cerca de uma centena de relatos de graças concedidas por intercessão da irmã Lúcia, desde o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação e canonização, em fevereiro, informou esta quarta-feira, 17 de maio, a madre prioresa do convento, Ana Sofia da Trindade.

Desde o falecimento da vidente, em 2005, tem-se verificado «um aumento» contínuo, dos pedidos de oração e de comunicações de graças. Ao todo, «são mais de mil relatos de graças» enviados de várias partes do mundo, em especial da Europa, mas também de países como as Filipinas, Brasil, Estados Unidos da América, Paraguai ou Índia, disse a religiosa à agência Lusa.

Para Ana Sofia, o aumento do número de pessoas que «confia à oração e à intercessão da irmã Lúcia» poderá estar mais relacionado com o processo de beatificação e canonização de Lúcia do que com a vinda do papa. E a própria canonização de Jacinta e Francisco Marto veio dar «mais força à Mensagem de Fátima e também mais realce à figura que foi a irmã Lúcia».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.