+ infoAcontecer
Portugal
Sustentabilidade
Portugueses reciclam cada vez mais
Texto Juliana Batista | Foto FM | 17/05/2017 | 16:20
No Dia Internacional da Reciclagem o responsável pela Sociedade Ponto Verde realça que a separação de embalagens já é um hábito para muitos cidadãos nacionais e dá os parabéns aos que fazem da prática uma rotina diária
imagem

Nos últimos 20 anos foram separadas e enviadas para reciclagem embalagens com o «peso equivalente a três Pontes Vasco da Gama», o que corresponde a «7,5 milhões de toneladas», indicam os responsáveis pela Sociedade Ponto Verde (SPV), numa mensagem para o Dia Internacional da Reciclagem, assinalado esta quarta-feira, 17 de maio.

 

De acordo com a entidade sem fins lucrativos, atualmente, a separação de resíduos é cada vez mais uma rotina diária, com sete em cada dez agregados familiares nacionais a procederem à separação das embalagens que utilizam.

 

«A reciclagem faz cada vez mais parte da vida das pessoas e é já um hábito adquirido para 71 por cento dos portugueses. Queremos aproveitar este Dia Internacional da Reciclagem para dar os parabéns a quem já recicla, mas também para sensibilizar os que ainda não o fazem», refere Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.