+ infoAcontecer
Mundo
França
Espiritualidade debatida no Festival de Cannes
Texto J.B. | Foto AAPC | 17/05/2017 | 17:31
Religioso e cineasta vão falar de espiritualidade e de cinema no Festival de Cannes. Caberá a um júri ecuménico galardoar a película onde sejam privilegiados os valores humanos e espirituais
imagem

O realizador Wim Wenders e o sacerdote ligado à sétima arte, Dario Viganò, são os protagonistas de um debate sobre espiritualidade e cinema que vai realizar-se no próximo dia 25 de maio, no decorrer do Festival de Cannes (França).

Tal como em edições anteriores, o certame conta com a presença de um júri ecuménico constituído por representantes da `Signis – Associação Católica Mundial para a Comunicação´ e da organização protestante `Interfilm´, que avaliam os filmes da competição oficial, e premeiam o que se destaca pelos valores humanos e espirituais.

Paralelamente ao programa oficial, realiza-se o Festival Sacro da Beleza, que questiona o «lugar do artista na Igreja» ou «a espiritualidade no processo artístico». A 70.ª edição Festival de Cannes decorre de 17 a 28 de maio. A presença portuguesa acontece através de quatro filmes, todos fora da competição oficial.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.