+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições a decorrer
Bispo convida casais e religiosos para festa comum
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 19/05/2017 | 08:44
O bispo da diocese de Leiria-Fátima convida casais e religiosos a comemorar «a frescura do primeiro `sim´»
imagem

Todos os que celebram 25, 50 ou 60 anos de vida matrimonial, sacerdotal ou religiosa na diocese de Leiria-Fátima são convidados por António Marto, bispo diocesano, a inscreverem-se numa festa comum – o Jubileu das Vocações – que terá lugar no Santuário de Fátima, no próximo dia 3 de junho.

 

«Será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro `sim´, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais», escreve António Marto. Além disso, será uma ocasião para manifestar «a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações».

 

A celebração do Jubileu das Vocações inicia às 09h00 com o acolhimento dos participantes, seguindo-se um «encontro de apresentação e testemunho». Após a Eucaristia, que terá lugar na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 11h00, vai realizar-se um «almoço partilhado no refeitório do `Albergue do Peregrino´». As inscrições devem ser feitas através do número 919 371 149 ou do email jarmachado@gmail.com.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.