+ infoAcontecer
Portugal
Semana da Deficiência e Inclusão
Jogos em cadeiras de rodas sensibilizam para a deficiência
Texto Juliana Batista | Foto David Mark | 19/05/2017 | 10:26
Instituições da Marinha Grande ligadas à área da deficiência vão fazer demonstrações e interações para alertar para a importância da inclusão de cada cidadão
imagem

Uma caminhada adaptada, jogos de corfebol, e de andebol e basquetebol em cadeiras de rodas, são algumas das iniciativas que fazem parte do programa da Semana da Deficiência e Inclusão, preparado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, e que vão decorrer entre os dias 20 e 24 de maio.

 

As atividades visam mostrar a «importância da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade civil», e fomentar a «reflexão sobre as dificuldades com que se debatem as pessoas com limitações e a forma como as ultrapassam, no dia-a-dia», explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

 

No decorrer desta semana vai também realizar-se uma ação de sensibilização para esta causa, um workshop sobre adaptação de brinquedos, um peddy paper e uma prova de orientação adaptada. Será ainda possível assistir à peça «Olívia & Eugénio Uma Lição de Amor», encenada por Filipe La Feria.

 

A Semana da Deficiência e Inclusão é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio do Agrupamentos de Escolas MG Nascente e Poente, da Associação Portuguesa de Deficientes, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande, do Clube de Orientação do Centro e do Instituto Politécnico de Leiria.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.