+ infoAcontecer
Portugal
Coimbra
Museu da Ciência fala da biodiversidade às famílias
Texto Juliana Batista | Foto Alexandra | 18/05/2017 | 17:27
No Dia Internacional para a Diversidade Biológica, o Museu da Ciência quer «aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade» das famílias e convida-as a participar em «jogos e desafios»
imagem

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra convida as famílias a levar até àquele espaço «fotografias ou outros objetos» que sejam ilustrativos da biodiversidade que possam ter encontrado durante passeios que possam ter feito por Portugal ou pelo estrangeiro.

 

Os artigos a partilhar devem ser exibidos no museu entre as 11h00 e as 13h00, da próxima segunda-feira, 22 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional para a Diversidade Biológica, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que este ano se comemora sob o tema «Biodiversidade e Turismo Sustentável».

 

Através deste desafio, os responsáveis pelo espaço museológico pretendem «aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade e alertar para as inúmeras ameaças à sua conservação». «Iremos falar dos três níveis da biodiversidade – genes, espécies e ecossistemas – usando jogos e desafios», indicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

 

As famílias que desejem participar na atividade devem inscrever-se até às 17h00 de sexta-feira, 19 de maio, através do contacto telefónico 239 854 350 ou do endereço eletrónico geral@museudaciencia.org.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.