+ infoAcontecer
Fátima
António Marto preside às celebrações
Alunos recriam visita de estudo a Fátima
Texto Juliana Batista | Foto FM | 08/06/2017 | 08:40
Cem alunos recorrem ao teatro, à dança e à música para recriarem uma visita de estudo de uma turma ao Santuário de Fátima. Espetáculo será apresentado durante a Peregrinação das Crianças
imagem

Um grande grupo de adolescentes vai protagonizar um espetáculo na Basílica da Santíssima Trindade, no âmbito da 39.º Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, agendada para o próximo fim de semana, dias 9 e 10 de junho. Com o nome «Uma visita de estudo», a encenação é escrita, interpretada e produzida pelos alunos do Colégio de São Miguel, um estabelecimento de ensino católico de Fátima integrante da rede pública, com acompanhamento das religiosas da congregação Aliança de Santa Maria.

 

Tal como indica o nome da peça, a encenação retrata uma visita de estudo de uma turma ao santuário. «Tudo começa com eles na escola a pensar onde vão em visita de estudo e entrando na página da internet do santuário verificam que há neste espaço uma proposta de visita de estudo, e é a partir dai que eles resolvem» ir, explica Bernadete Oliveira, religiosa da Aliança de Santa Maria, que integra a comissão organizadora da peregrinação.

 

Além da representação, a peça contempla a música e a dança. Vão dinamizar o espetáculo 100 alunos, um número «simbólico» no ano em que se assinala o Centenário das Aparições de Fátima, destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Sob o tema «Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol», a Peregrinação das Crianças será presidida por António Marto, bispo de Leiria-Fátima. A jornada inicia sexta-feira com a recitação do terço e a procissão das velas, e prossegue no dia seguinte, no qual «será entregue uma surpresa a cada uma das crianças», durante a Missa que marcará o encontro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.