+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação das Crianças
Santuário oferece 34 mil azinheiras
Texto F.P. | Foto F.P. | 10/06/2017 | 14:53
As pequenas árvores foram distribuídas aos menores que participaram na Peregrinação das Crianças, uma celebração centrada no Milagre do Sol e na luz transmitida aos pastorinhos pela Nossa Senhora de Fátima
imagem
O Santuário de Fátima distribuiu 34 mil pés de azinheira, este sábado, 10 de junho, pelos menores que se deslocaram à Cova da Iria para participar nas celebrações da Peregrinação das Crianças. «É um símbolo de Fátima, dado que foi junto a uma azinheira que a `Senhora mais brilhante que o Sol´ apareceu há 100 anos aos três pastorinhos», explicaram os responsáveis pelo templo mariano. 

Participada por cerca de 200 mil pessoas, entre elas cerca de 40 mil crianças oriundas das várias dioceses, a peregrinação foi presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, e centrou-se na luz transmitida por Nossa Senhora aos pastorinhos, num convite aos peregrinos para que acolham e transmitam essa mesma luz, «a luz de Deus». 

«Tal como os pastorinhos, sois convidados a levar essa luz. Não deixeis apagar a luz de Jesus nos vossos corações e tornai este mundo melhor e mais belo», pediu António Marto, num toma mais informal e orientado para os mais novos, a quem tratou, como habitualmente, como «amiguitos e amiguitas». 

No altar do santuário, em frente ao andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, foram colocados os vários trabalhos sobre o Sol que as crianças foram convidadas a realizar durante o mês de maio, na caminhada de preparação para as celebrações. Durante o Ato Penitencial, foram ainda levadas para o altar três `candeias´ em esferovite, para completar o quadro onde pontificavam as palavras-chave da Mensagem de Fátima: compaixão, contemplação e consagração. 

Antes da Eucaristia, as crianças puderam assistir a uma dramatização na Basílica da Santíssima Trindade, desenvolvida a partir de uma turma imaginária que, juntamente com a professora, decide fazer a sua visita de estudo ao Santuário de Fátima. A representação seria repetida à tarde.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.