+ infoAcontecer
Mundo
Colômbia
Guerrilheiros entregam segundo lote de armas
Texto F.P. | Foto Lusa | 15/06/2017 | 15:52
Armamento na posse das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia foi entregue a uma missão da ONU, de acordo com o que está estabelecido no acordo de paz assinado com o governo
imagem
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) cumpriram esta semana a segunda fase do processo de desarmamento previsto no acordo de paz assinado com o governo, ao entregarem mais um lote de espingardas, pistolas, lança-granadas e lança-foguetes a uma missão das Nações Unidas.

«Está a ser concretizado um passo muito importante na deposição das armas», afirmou o Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ao assinalar a entrega de parte do segundo lote de 30 por cento do arsenal da guerrilha.

No momento da entrega, o negociador das FARC, Iván Marquez, aproveitou para pedir ao governo mais garantias económicas e sociais para os ex-guerrilheiros, como o acesso à terra, educação, habitação e saúde, e reclamou mais rapidez na entrega das amnistias e indultos.

«Neste processo, a preocupação central não pode ser o destino das armas, mas o destino de homens e mulheres que começam a dar seus passos para a construção de um novo país», disse o porta-voz dos rebeldes.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.