+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Mais de 2.000 cantam em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 15/06/2017 | 11:42
«Todos os coros» em peregrinação à Cova da Iria vão cantar a obra Magnificat, que será apresentada no decorrer da peregrinação dedicada a estas formações musicais
imagem

Cerca de 2970 elementos de 161 coros de dioceses portuguesas estão inscritos na Peregrinação Jubilar dos Coros Litúrgicos ao Santuário de Fátima, marcada para o próximo sábado, 17 de junho. Os membros dos vários grupos musicais vão dinamizar todos os momentos celebrativos do dia, que iniciará pelas 10h00, na Capelinha das Aparições.

A peregrinação é uma ocasião para a «estreia da obra Magnificat, do compositor Fernando Lapa». «O Magnificat é composto por oito estrofes. A primeira será cantada por todos os coros, reunidos em assembleia, e será utilizada como refrão (…) A obra será interpretada com o acompanhamento musical definido na partitura: órgão, flauta, trombone e glockenspiel», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Após a estreia da obra, que deverá ocorrer pelas 15h00, segue-se uma conferência proferida por José Manuel Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda. O prelado «vai falar sobre o papel do canto e da música na liturgia». A Peregrinação Jubilar dos Coros Litúrgicos realiza-se no âmbito da celebração do Centenário das Aparições de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.