+ infoAcontecer
Mundo
Mais detenções de terroristas na Europa
Texto F.P. | Foto Lusa | 16/06/2017 | 11:15
O número de detenções relacionadas com o terrorismo jihadista quase que duplicou em dois anos na União Europeia, segundo dados do Serviço Europeu de Polícia
imagem
As forças de segurança europeias detiveram 718 pessoas por suspeita de delitos relacionados com o terrorismo jihadista em 2016, quase o dobro dos detidos (395) pelo mesmo tipo de crime em 2014, revelou o Serviço Europeu de Polícia (EUROPOL).

O relatório mais recente sobre terrorismo na União Europeia refere que o ano passado se registaram 13 ataques jihadistas no espaço comunitário, seis dos quais foram atribuídos ao movimento extremista Estado Islâmico (EI). Nos atentados morreram 142 pessoas.

«Os terroristas não respeitam nem reconhecem as fronteiras. Na nossa vontade de combatê-los, devemos renovar a determinação para cooperar partilhando informações e conhecimentos», afirmou o comissário europeu de segurança, Julian King.

O documento revela ainda que o Centro Europeu de Luta contra o Terrorismo da EUROPOL participou em 127 investigações anti-terroristas em 2016, o que dá uma indicação clara «do crescimento da atividade jihadista».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.