+ infoAcontecer
Mundo
Cooperação
Índia ajuda Moçambique a combater a seca
Texto F.P. | Foto Lusa | 16/06/2017 | 14:12
Governos dos dois países preparam-se para assinar acordos de cooperação que preveem o financiamento de projetos para criação de pontos de água nas regiões mais afetadas pela seca
imagem
A Índia vai disponibilizar um total de 8,9 mil milhões de euros para projetos de desenvolvimento em vários países africanos e Moçambique vai ser uma das nações beneficiadas, através da assinatura de acordos que contempla a abertura de poços de água nas regiões mais afetadas pela seca do ano passado.

«O projeto já foi aprovado pelo governo indiano e neste momento espera-se pela assinatura dos acordos para se passar a fase da implementação. Com este acordo pretende-se abrir poços de água em algumas zonas que foram afetadas pela seca no ano passado», anunciou o diretor para Ásia e Oceania do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Belmiro Malate.

Parte do financiamento contemplado nos acordos de cooperação poderá ser usado também em áreas consideradas prioritárias pelo governo moçambicano, como a agricultura, energia e infraestruturas. No futuro está prevista ainda uma parceria relacionada com a segurança marítima.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.