+ infoAcontecer
Portugal
Papa pede oração pelas vítimas de Pedrogão Grande
Texto F.P. | Foto Lusa | 19/06/2017 | 07:02
Francisco manifestou solidariedade para com o povo português, em particular com os familiares das vítimas do trágico incêndio no norte do distrito de Leiria
imagem
O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade aos portugueses, na oração do ângelus que realizou domingo, 18 de junho, na Praça de São Pedro, em Roma, Itália, pedindo aos presentes que rezassem uma oração «em silêncio» pelas vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, cujo último balanço das autoridades apontava para 62 mortes confirmadas. 

«Manifesto a minha proximidade ao querido povo português pelo devastador incêndio que está a atingir as florestas à volta de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos», afirmou o Pontífice. 

O fogo causou ainda elevados danos materiais e está a gerar também uma onda de solidariedade, com inúmeras pessoas, e até congregações religiosas a disponibilizarem-se para ajudar os desalojados, cujo número é elevado mas que não está ainda contabilizado. 

O Conselho de Ministros aprovou ontem um decreto a declarar três dias de luto nacional (18, 19 e 20 de junho), em memória das vítimas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.