+ infoAcontecer
Portugal
Igreja disponibiliza ajuda para vítimas dos incêndios
Texto F.P. | 19/06/2017 | 11:10
Instituições da Igreja Católica vão disponibilizar ajuda material às vítimas atingidas pelos incêndios, sobretudo no concelho de Pedrógão Grande. Foram também desencadeadas campanhas de angariação de bens
A Cáritas Portuguesa e o Santuário de Fátima já se disponibilizaram para contribuir com ajuda financeira e material no auxílio às vítimas dos incêndios no norte do distrito de Leiria, com especial atenção para o concelho de Pedrógão Grande, onde se registou o maior número de perda de vidas e os danos materiais são elevados.

«A Cáritas Portuguesa disponibiliza desde já uma verba de apoio (200 mil euros) às necessidades emergentes da população no local. Várias dioceses e comunidades cristãs manifestaram também o seu apoio a e a sua disponibilidade para colaborar com a Cáritas nesta resposta solidária», informou a organização da Igreja Católica.

«Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária. Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia», afirmou, por sua vez, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

Entretanto, e para reforçar o auxílio às pessoas que perderam todos os seus bens e ficaram desalojadas, a Cáritas lançou uma campanha para angariação de bens, como lençóis, cobertores de verão, atoalhados e roupa de criança. As ofertas podem ser entregues nas Cáritas diocesanas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.