+ infoAcontecer
Fátima
Jovens convidados a viver espiritualidade no verão
Texto F.P. | Foto SNSRF | 27/06/2017 | 08:51
Santuário de Fátima vai manter aberta a Casa do Jovem durante o verão para possibilitar aos mais novos uma vivência sobre a espiritualidade e uma reflexão sobre a dimensão vocacional
imagem
A Casa do Jovem, no Santuário de Fátima, vai reabrir no próximo dia 1 de julho e manter-se-á de portas abertas até ao primeiro fim de semana de setembro, com o objetivo de proporcionar aos jovens «uma oportunidade para refletirem sobre si próprios à luz da mensagem e dos protagonistas de Fátima», incentivando-os a descobrirem «o seu lugar no projeto de Deus».

Segundo informações da sala de imprensa do santuário, os jovens que recorrerem a este serviço «serão orientados por animadores com formação sobre o acontecimento e a Mensagem de Fátima e contarão sempre com a orientação espiritual de um dos sacerdotes do Serviço de Pastoral dos Jovens do Santuário».

Para auxiliar no funcionamento das atividades, que decorrem ao fim de semana, o santuário está a aceitar a inscrição de voluntários que queiram integrar as equipas de animadores. Os candidatos devem ter entre 17 e 25 anos e estar disponíveis para receber formação, antes do início do trabalho de voluntariado.

«Assumimos como objetivo para o verão do Centenário [das Aparições] que a Casa do Jovem seja também um lugar de proposta da espiritualidade que Fátima oferece, com uma linguagem adequada aos jovens de hoje. Será um polo dinamizador de atividades que possibilitem a estes a experiência das mais significativas dimensões da mensagem para este tempo», especificam os responsáveis pelo Serviço de Pastoral dos Jovens.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.