+ infoAcontecer
Fátima
Mostra patente até outubro de 2018
Historiador fala sobre «Milagre do sol» em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 03/07/2017 | 17:29
Fenómeno relatado em Fátima em 1917 será abordado por um especialista em história da cultura
imagem

O historiador José Eduardo Franco vai deslocar-se ao Santuário de Fátima para orientar uma visita temática a uma exposição presente no local de culto. A intervenção do responsável vai decorrer sob o tema «O Milagre do sol de 13 de outubro de 1917».

A visita orientada pelo especialista em história da cultura está agendada para a próxima quarta-feira, 5 de julho, e terá início pelas 21h15, no Convivium de Santo Agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, onde está patente a exposição «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo».

A mostra, que alude ao dia 13 de outubro de 1917, debruçando-se sobre «os relatos diretos e indiretos» sobre o `Milagre do sol´, e recriando «cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima», pode ser vista até dia 31 de outubro de 2018.

A visita temática é a terceira de uma série que irá decorrer até outubro, na primeira quarta-feira de cada mês, com entrada livre, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. José Eduardo Franco foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Secretário de Estado da Cultura, em setembro de 2015. A condecoração distingue aqueles que se dedicam a atividades de ação ou divulgação cultural.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.