Acontecer
Visita temática a exposição
Análise ao património artístico de Fátima
Texto J.B. | Foto SNSRF | 18/07/2017 | 10:24
O diretor do Museu do Santuário de Fátima vai falar sobre o património erguido nos últimos 100 anos, na região onde os três pastorinhos viram Nossa Senhora
imagem

O património artístico construído ao longo de um século em Fátima vai ser alvo de uma análise feita por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima. A intervenção do responsável está agendada para o próximo dia 2 de agosto, e iniciará pelas 21h15, no Convivium de Santo Agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Com o tema «O Santuário de Fátima: um século de construções artísticas ao serviço da peregrinação», a comunicação do responsável constitui a quarta visita temática à exposição «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo», patente no local onde Marco Daniel Duarte fará a sua intervenção.

As visitas temporárias à mostra decorrem nas primeiras quartas-feiras de cada mês, com entrada livre, estando previstas um total de seis. A exposição «As cores do sol» faz referência à última vez que Nossa Senhora foi vista na Cova da Iria, a 13 de outubro de 1917, e incide sobre os relatos relacionados com aquele que é conhecido como o «Milagre do sol». A mostra pode ser visitada até ao dia 31 de outubro de 2018.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.