+ infoAcontecer
Fátima
Festival espalha arte em Fátima
Texto J.B. | Foto Festival de Artes e Oração | 20/07/2017 | 17:32
Evento usa várias manifestações artísticas, como a representação e a música, para dar aos mais novos o exemplo de Cristo
imagem

O «Festival de Artes e Oração» começa esta quinta-feira, 20 de julho, em Fátima, prolongando-se até ao próximo domingo, dia 23. O evento é organizado pela Comunidade Cristo de Betânea e recorre a «diversas manifestações artísticas», como a música e o teatro, para dar a conhecer a vida de Jesus Cristo. Além dos momentos dedicados à arte, o festival de verão contempla momentos de oração e de formação humano-espiritual e cívica, estando aberto a «propostas de artistas das diversas áreas».

 

«Este evento tem como objetivo prioritário existencial oferecer a todos, mas em particular aos jovens, uma experiência espiritual que ajude a um encontro com Deus e que provoque uma transformação nas vidas, através de variados momentos de oração e de arte - musical e outras -, bem como a promoção de um enriquecimento sócio-cultural, através de conferências e outros momentos específicos diversificados. Tudo isto em contacto com a natureza e promovendo o convívio entre os participantes», explicam os organizadores do evento, em comunicado.

 

O festival é também uma forma de recordar as visões que os três pastorinhos tiveram há 100 anos. Por isso, estão previstos «ensinamentos e momentos de oração mariana» que terão lugar em locais como a Capelinha das Aparições. Além da Comunidade Cristo de Betânea, o evento é organizado por membros da Associação Spe Salvi, de Espanha. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.