+ infoAcontecer
Portugal
Envelhecimento
Médicos pedem donativos para idosos portugueses
Texto Juliana Batista | Foto DR | 07/08/2017 | 17:31
Ofertas vão servir para levar ajudas técnicas aos mais velhos, mas também serão uma forma de quebrar o isolamento e a solidão em que tantos vivem
imagem

Os Médicos do Mundo (MdM) convidam a população a fazer donativos para ajudar os idosos portugueses. «O seu donativo é indispensável. Ajude-nos a apoiar os nossos idosos, cada vez mais sozinhos e vulneráveis», lê-se na mensagem de divulgação da campanha, lançada esta segunda-feira, 7 de agosto.

 

As ofertas vão servir «para que possamos abrir mais portas», referem os Médicos do Mundo, adiantando que tal se concretizará através da distribuição gratuita de «medicamentos, ajudas técnicas, serviços médicos e de enfermagem, e adaptações domiciliárias», como por exemplo o arranjo de escadas e a colocação barras de apoio nas casas de banho.

 

Os responsáveis pela organização não governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento indicam que a campanha de angariação de fundos poderá contribuir para combater o isolamento, a vulnerabilidade e a solidão em que vivem os «mais de 23 mil idosos em Portugal», segundo os Censos Sénior 2017.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.