+ infoAcontecer
Mundo
África
Chuvas podem aumentar casos de cólera no Sudão do Sul
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 10/08/2017 | 15:25
A somar à violência, a estação das chuvas no Sudão do Sul poderá contribuir para a propagação da cólera. Trabalhadores humanitários estão no terreno a ajudar a população
imagem

A estação de chuvas que se aproxima no Sudão do Sul poderá levar a um aumento dos casos de cólera, devido à presença de água contaminada. Numa tentativa de travar a doença, os membros das equipas de agências humanitárias «estão a distribuir kits de emergência, barras de sabão, água tratada e a reparar instalações, além de ensinar formas de higiene nas comunidades», informa a Rádio das Nações Unidas.

 

Este trabalho está a ser levado a cabo por funcionários da Organização Internacional para as Migrações (OIM), com o apoio de colegas da Organização Mundial da Saúde, OMS, e do Ministério da Saúde, através de campanhas de vacinação oral contra a doença, e a USAID, uma agência de ajuda dos Estados Unidos da América.

 

Desde o passado mês de junho, foram registados mais de 18 mil casos de cólera, incluindo 328 mortes. O problema é ainda agravado pela grande quantidade de pessoas que se vêem obrigadas a deixar as suas casas devido à violência no país. Mais de 7,5 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária naquele país africano.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.