+ infoAcontecer
Portugal
Papa envia carta a crianças portuguesas
Texto J.B. | 11/08/2017 | 12:13
Francisco agradece às crianças que se associaram a si, através da elaboração de um terço, que rezaram com as suas famílias pela paz no mundo

Crianças da paróquia portuguesa de Oiã enviaram para o Papa Francisco um terço que fizeram, acompanhado de uma carta, e obtiveram uma resposta do assessor do Santo Padre, o monsenhor Paolo Borgia. Na carta dirigida às crianças, que formam o grupo dos lobitos do Agrupamento 1143, do Corpo Nacional de Escutas, Francisco assegura ter «no coração todos» quantos estão «unidos» a si, em «qualquer parte do mundo». «Sinto que Jesus vos confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus».

 

O Papa deixa aos mais novos o seu agradecimento. «Obrigado por vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz», lê-se na missiva datada de 22 de julho, divulgada pelo pároco de Oiã, na diocese de Aveiro, e citada pela agência Ecclesia. O assessor de Francisco escreve ainda que o Santo Padre concede a bênção apostólica e confiou à Virgem Mãe o pároco de Oiã, os paroquianos, os lobitos e os seus chefes.

 

Na carta enviada ao Papa, a 29 de abril, as crianças explicam que fizeram o terço «com carinho», em Fátima, onde aprenderam «mais sobre Maria e os três pastorinhos». Os lobitos referem que o terço foi «rezado por várias famílias» da alcateia «pela paz no mundo», e afirmam que gostariam que Francisco rezasse por aquele terço, e que ao fazê-lo sentisse «uma grande alegria».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.