+ infoAcontecer
Fátima
Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia
Visitas guiadas gratuitas em museu de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 11/08/2017 | 08:47
A iniciativa é uma ocasião para «tomar contacto com povos e culturas de todo o mundo», e decorre apenas durante o mês de agosto, de terça-feira a sábado, às 16h00
imagem

Este mês de agosto há «visitas guiadas sem pagamentos extra» ao museu dos Missionários da Consolata, em Fátima. Durante o percurso pelo museu, os visitantes poderão ver artefactos que «fazem eco dos mais longínquos lugares relacionados com a Missão» e «tomar contacto com povos e culturas de todo o mundo».

 

Além disso, será possível observar peças que «espelham os diferentes passos da vida de Cristo», e ainda o «espólio relacionado com os videntes de Fátima». Estas visitas ao Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia podem ser efetuadas de terça-feira a sábado, às 16h00, e têm a «duração de 60 minutos».

 

Para aderir, não é necessário proceder a uma marcação prévia, nem um número mínimo de participantes, indicam os responsáveis pelo museu, em comunicado. O espaço museológico é tutelado pelo Instituto Missionário da Consolata e detém uma coleção que «promove o encontro com a arte, a história e a cultura».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.