+ infoAcontecer
Mundo
Nigéria
Forças de segurança invadem acampamento da ONU
Texto F.P. | 11/08/2017 | 17:27
Autoridades nigerianas entraram durante a noite no espaço, para fazer uma fiscalização considerada ilegal pelos responsáveis das Nações Unidas. Operação está a provocar um clima de tensão na região
Os rumores de que um dos líderes do grupo extremista Boko Haram poderia estar refugiado no acampamento base das Nações Unidas na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, terão levado as forças de segurança governamentais a entrar durante a noite no aquartelamento, de forma considerada ilegal.

«Estamos extremamente preocupados» com a intrusão dos elementos das forças de segurança no acampamento Red Roof, que alberga os funcionários da ONU e de organizações não governamentais internacionais. «Isto pode colocar em risco o trabalho que levamos a cabo», explicou uma porta-voz das Nações Unidas.

Segundo um documento interno da ONU, citado pelas agências internacionais, a «rusga» ocorreu após a propagação de rumores pelas redes sociais «sobre a suposta presença de Abubakar Shekau – líder do grupo extremista Boko Haram – no acampamento». A nota pede prudência aos funcionários, alertando-os que estes rumores podem conduzir «a manifestações contra a presença da ONU» na região.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.