+ infoAcontecer
Mundo
Alemanha
Conferência procura reforçar Comércio Justo
Texto F.P. | Foto CICCJ | 13/09/2017 | 07:02
Representantes de diferentes países reúnem-se na Alemanha para troca de experiências e procura de soluções para levar o projeto a mais cidades e a mais nações
imagem
A cidade alemã de Saarbrucken vai acolher a Conferência Internacional de Cidades pelo Comércio Justo, no próximo dia 14 de setembro, um encontro que contará com representantes de diversos países e terá como objetivo a troca de experiências e ideias para alargar o projeto a outras nações.

Segundo os organizadores, pretende-se fortalecer o trabalho das cidades participantes, promover o programa e o compromisso das autoridades, mas sobretudo criar sinergias entre as cidades e os países, para poder estender o projeto a outras localidades do mundo.

Durante o encontro, serão dinamizadas diversas oficinas, onde serão expostas medidas concretas, como o compromisso das universidades, ou como contribuir para conseguir cidades mais sustentáveis. Nesse sentido, serão tratadas também as questões globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o seu compromisso com o Comércio Justo.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.