+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Projeção 3D no Santuário de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 20/09/2017 | 17:25
Produção audiovisual apresenta os «marcos históricos e espirituais mais importantes» relacionados com a mensagem relatada pelos três pastorinhos de Fátima
imagem

A fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima será alvo de uma projeção vídeo mapping 3D no próximo dia 12 de outubro, depois da procissão do silêncio. Com o nome «Fátima – Tempo de luz», a produção audiovisual repetir-se-á às 22h30 nos dias 13 e 14 de outubro.

 

Com esta projeção, a basílica «ganhará uma luz especial que se transformará em narrativa histórica» de Fátima «ao longo de cem anos, reconstruindo a memória dos marcos históricos e espirituais mais importantes relacionados com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria», indicam os serviços de comunicação do local de culto mariano.

 

A produção audiovisual foi desenvolvida «a partir da experiência orante que os milhares de peregrinos fazem» no santuário, e foi também criada para «projetar a luz de Fátima no coração de cada crente, conduzindo-o a uma maior aproximação ao coração de Deus».

 

O trabalho audiovisual foi encomendado pelos responsáveis do Santuário de Fátima aos profissionais da empresa espanhola Acciona Producciones y Diseño, com o objetivo de assim assinalar o encerramento das celebrações associadas ao Centenário das Aparições de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.